quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Boa noite

Meus sobrinhos ainda estão por aqui e nem querem ir embora ..rsrsrsr..tem um monte de mãe morrendo de ciúmes...kkkk,fazer o que se na casa da tia e bom mesmo?....Imagina quando eu tiver netos ..afff
Então um dos meus anjinhos é muito alérgico e acho uma judiação fazer comida gostosas e ele não comer por isso resolvi pesquisar coisa gostosas pra fazer e todo mndo comer sem medo...

Brigadeiro de Batata-doce Sem Leite e Sem Soja!

Brigadeiro de Batata-doce Sem Leite e Sem Soja!
- 500 g de batata-doce cozida e espremida
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 2 colheres das de sopa de chocolate em pó
- 1/4 de xícara de leite vegetal morno
- 1 e 1/2 colher das de sopa de gelatina em pó sem sabor ou agar agar para uma receita vegana
- 1 colher das de sopa de baunilha ou essência de chocolate
- Chocolate granulado para confeitar
Modo de fazer:
1º Dissolva a gelatina no leite vegetal morno.
2º Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.
3º Agora vem a parte mais chatinha: passe esta massa por uma peneira para tirar todo o resquício de grumos de batata. Coloque esta massa em um pirex e leve a geladeira.
4º Depois de gelado, modele os docinhos untando as mãos com creme vegetal e passe no chocolate granulado. Coloque nas forminhas e sirva!
Fonte:http://dietasgsc.blogspot.com/2010/05/brigadeiros-de-batata-doce-sem-leite-e.html

Bolo de chocolate rápido e molhadinho Delícia!

3 ovos
1 xic chá de açúcar
1/2 xic chá de chocolate em pó (não pode ser Toddy nem Nescau, pois ambos contém leite)
1/2 xíc de água morna
1 xíc de farinha de trigo (se achar que a massa tá mto mole, coloque mais um pouquinho)
1/4 xíc chá de óleo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó.

Em uma tigela, coloque os ovos inteiros e bata um pouquinho com a mão mesmo. Depois vá juntando os ingredientes na ordem da receita. Asse em forma de buraco no meio untada.

Calda para molhar o bolo
1 colher de sopa de margarina Becel (serve Doriana light, as outras quase todas contém soro de leite)
5 colheres de chá de açúcar
5 colheres de chá de chocolate em pó
2 colheres de chá de leite em pó de soja (eu uso Supra Soy, pois não tem sabor residual e nem parece que é de soja).

Junte tudo numa panelinha e deixe derreter.

Desenforme o bolo se desejar depois de frio e faça buracos com a faca. Jogue a calda ainda quente sobre o bolo e deixe-a entrar nos buraquinhos da faca.

Sirva gelado (ou quente mesmo! rs)
sugiro este blog também tem cada receitinha uhummmmmmmmmmm

http://thelactosefreediary.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário