quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ler e tão bom......

A mentirosa Liberdade
Lya Luft

 "Liberdade não vem de correr atrás de deveres impostos de fora, mas de construir a nossa existência".

Parece que do começo ao fim passamos a vida sendo cobrados: O que você vai ser? O que vai estudar? Como? Fracassou em mais um vestibular? Já transou? Nunca transou? Treze anos e ainda não ficou? E ainda não bebeu? Nem experimentou uma maconhazinha sequer? E um Viagra para melhorar ainda mais? Ainda aguenta os chatos dos pais? Saiba que eles o controlam sob o pretexto de que o amam. Sai dessa! Já precisa trabalhar? Que chatice! E depois: Quarenta anos ganhando tão pouco e trabalhando tanto? E não tem aquele carro? Nunca esteve naquele resort?

Talvez a gente possa escapar dessas cobranças sendo mais natural, cumprindo deveres reais, curtindo a vida sem se atordoar. Nadar contra toda essa louca correnteza. Ter opiniões próprias, amadurecer, ajuda. Combater a ânsia por coisas que nem queremos, ignorar ofertas no fundo desinteressantes, como roupas ridículas e viagens sem graça, isso ajuda.

Descobrir o que queremos e podemos é um bom aprendizado, mas leva algum tempo: não é preciso escalar o Himalaia social nem ser uma linda mulher nem um homem poderoso. É possível estar contente e ter projetos bem depois dos 40 anos, sem um iate, físico perfeito e grande fortuna. Sem cumprir tantas obrigações fúteis e inúteis, como nos ordenam os mitos e mentiras de uma sociedade insegura, desorientada, em crise.
Liberdade não vem de correr atrás de deveres, impostos de fora, mas de construir a nossa existência, para a qual, com todo esse esforço e desgaste, sobra tão pouco tempo. Não temos de correr angustiados atrás de modelos que nada têm a ver conosco, máscaras, ilusões e melancolia para aguentar a vida, sem liberdade para descobrir o que a gente gostaria mesmo de ter feito.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eu que fiz: Caixa forrada de tecido

Eu não poderia deixar de presentear meu namorido no Natal,mas a grana estava curta entã resolvi fazer uma caixa para ele guardas os CDs,no dia enchi de Bis que ele adora com figurinhas de anjo pois ele é meio Anjo Lindo...
Ele +Eu = Amor

doce para adoçar a vida

Eu achei difícil pra caramba mas depois voce pegando o jeito

recebi ajuda da minha irmã que faz artesanato

como foi a primeira não quis arriscar fazer or dentro mas acho que ainda vou mexer ..rsrs,,,se ele deixar...






Gostaram? deixe um comentário

Adesivo usar ou não usar eis a questão

Alguns dizem que esta fora de moda,cansativo,que já deu o qe tinha que dá e etc...eu na minha singela opinião acredito que o importante é não exagerar e fazer o que você acredita que combina com sua casa e família.
Escolhi este modelo em uma lojinha de R$ 1,99, que na verdade cada dia tem menos coisa com este preço ,este saiu por R$ 3,00 mas acho que valeu a pena, coloquei no final do corredor que dá acesso aos quartos pois era umma parece branca sem graça e como aqui é alguel não vou pintar duas vezes....

uma parede sem nada ganhou um quê de romance no ar...


lindinho né




este é o do banheiro como foi o primeiro deixei  as flores muito perto umas das outras e depois não achei igual pra fechar o espaço,eu amo borboletas



O Rio de Janeiro precisa de ajuda Não o BBB


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro - doação de dinheiro

Se você esta sem tempo ou mora fora do Brasil mas quer ajudar a essa população que passa por momento tão dificieis, faça sua doação procure a Cruz vermelha de sua cidade e ajude a organizar os kits que serão doados
 
"Contas para doações em dinheiro
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8

ou

Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5 " informações do site do Jornal Nacional
 
 
 
 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011





Saudade de passar por aqui os últimos dias estou numa correria louca para fazer uma cirurgia  de vesícula a bichinha tem pedra que dá pra fazer um prédio... rs ....

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sorteio no blog so artes criativas(Soraia)

Gente tem mais um sorteio dessa vez no blog da Soraia, vai lá faz sua inscrição e boa sorte a todos,mas tenho que confessar eu já ganhei ..rrsrsrsrsr,Olha só qanta coisa  maneira ela vai sortear...










terça-feira, 11 de janeiro de 2011

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Você gosta de Shushi?

Para os adoradores de Shushi mas que  não  sabem fazere acha cara pra caramba comer em restaurante japonês  eis a solução:









também daqui

http://www.doural.com.br/



Achei essa Receitinha no Tudo gostoso..uhummmm

  • Ingredientes
  • Arroz:
  • 2 xícaras (chá) de arroz japonês
  • 2 xícaras (chá) de água
  • Tempero para o arroz:
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre japonês para sushi (tozan)
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 colher (café) de sal
  • 1 colher (café) de ajinomoto
  • Sushi de verduras:
  • 1 xícara de água
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de shoyu
  • 1 saquinho de hondashi
  • 1 cenoura cortada em tiras no sentido do comprimento
  • 15 vagem
  • Gengibre em conserva, cortado em tiras
  • Montagem:
  • 1 pacote de nori (algas)

+ da série .. Eu não tenho ..mas poderia ter

Eu adoro vermelho,imagina uma batedeira  linda dessas na minha cozinha

super fofis

linda...linda... vai um sorvetinho por ai?

um cineminha em casa e uma pipoqueira linda dessas...ai..ai...ai

Algodão doce.....

panela de pressão colorida
 E achei essas tudo aqui
http://www.doural.com.br/

sábado, 8 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


A Etna esta em liquidação

Dei ma passadinha na Etna hoje e tem muitos itens com preços excelentes,para qem mora em Brasília a loja fica no shpping ID atrás do Brasília Shopping,se tiver com uma graninha vale a pena dar uma conferida , eu fui so vê mesmo ...humpf

Alguns exemplos:

12,99

34,99
9,99

27,99